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Fotógrafo: Bruno Soares

Na Praia Festival

Após uma pausa de dois anos por conta da pandemia, o parque de entretenimento Na Praia volta a convidar os brasileiros a colocar os pés na areia trazendo 13 finais de semana com programação cultural, esportes, espaço infantil e vila gastronômica.  


O Desafio

Após dois anos de pausa involuntária, mas necessária, o projeto buscava retornar mais forte e mais inovador. Em parceria com o Grupo R2, precisávamos gerar desejo e relembrarmos o que era vivenciar a praia no meio do cerrado brasiliense. Uma nova estrutura, um novo local e uma nova proposta.

O Resultado

Mais de 3MM pessoas alcançadas; 80k seguidores em menos de 3 meses em um perfil novo, exclusivo para essa nova fase do festival, e 1,5 milhões de visitantes no website. Mais de 80 mil pessoas interessadas em garantir seu ingresso, na fila virtual, e 100 mil ingressos vendidos em 24 horas.

Parágrafo Novo

Parágrafo Novo

Introdução ao Case

Em colaboração com o Grupo R2, precisávamos comunicar o retorno da temporada Na Praia em Brasília, após dois anos interrompidos pela pandemia.


Com um planejamento 360, focado em gerar talkability e conversões, unimos os Gruvers com o time R2 para focarmos em Marketing de Influência, Inbound Marketing, Mídia Online e Offline e Social Media para alcançar nossos objetivos.

Parágrafo Novo

Desenvolvimento

A ansiedade entre os frequentadores do evento começou a partir do momento que a confirmação da temporada aconteceu. E em seguida, a curiosidade para conhecer os artistas que estariam no palco se instaurou. 


Conversando com o time artístico do Grupo R2 percebemos que existia uma grande curiosidade por trás de quem seriam as atrações daquele ano e percebemos uma oportunidade. 


Por isso, unimos alguns influenciadores para darem spoilers do que vinha pela frente, mas claro, com muita diversão e descontração por meio de vídeos que mostravam a reação das pessoas ao descobrirem as atrações, com uma narrativa que buscou interagir e aproximar o público da marca:

Parágrafo Novo

 Line-Up liberado e o próximo desafio estava concentrado na abertura das vendas. Queríamos aumentar a conversa em torno deste dia, então, Gruv e R2 desenvolveram e lançaram o Na Praia News, uma newsletter gameficada que garantia a compra antecipada dos ingressos, além de prêmios e vantagens aos assinantes que participaram das dinâmicas de indicação.


Abrimos as vendas para o público geral, registrando mais de 80 mil pessoas acessando as plataformas Web e App da R2 para as 11 semanas programadas para o evento. 


Além disso, para reforçar a comunicação antes e durante o evento, mantendo-o na mente do público, nosso time de influenciadores esteve por trás da produção de mais de 8,5 mil conteúdos criados, que juntos impactaram mais de 1,2MM de pessoas.


E para fortalecer ainda mais a comunicação, espalhamos pela cidades mobiliários urbanos divulgando nossos artistas.


Conclusão

Tivemos um retorno inesquecível e de muito sucesso graças a integração e co-criação entre Gruv e R2.


Times alinhados que puderem colaborar trazendo insights e oportunidades para amplificarmos a comunicação antes, durante e após o festival.

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