Todos nós sabemos que o alcance do Instagram como canal de vendas vem crescendo a cada nova pesquisa. E não é pra menos, a rede social está entre as mais utilizadas pelo público no mundo.
Diante disso, elaboramos este artigo para ajudar você a conectar-se com seus consumidores e gerar receitas também pelo Instagram. Vamos nessa aprender como fazer esse canal funcionar?
O primeiro passo, caso sua empresa ainda não tenha, é transformar a sua conta em um perfil comercial para você aproveitar todo potencial da ferramenta quando falamos de vendas on-line.
São diversos tipos de recursos exclusivos para este tipo de perfil, tudo voltado para que você analise todas as informações sobre posts, visitas, cliques e insira dados importantes sobre sua empresa .
Desde endereço do site, horário de atendimento, localização, telefone e o que mais for relevante para comunicar sobre a sua empresa. Você vai conseguir inserir nos locais adequados. Além disso, você e sua equipe vão gerenciar com maior facilidade mensagens enviadas via direct, o famoso “inbox” do Facebook.
Os stories são um dos diferenciais que geram mais resultados no Instagram como canal de vendas.
Em 2019, de acordo com dados da própria rede, cerca de 500 milhões de pessoas visualizavam stories todos os dias , o que gerou um interesse gigantesco das marcas e empresas neste tipo de exposição.
A utilização de vídeos é outra fonte de visitas entre os usuários. Por isso, a depender do
conteúdo
e extensão, o número de cliques em um vídeo é muito maior do que em imagens estáticas.
Uma citação da revista Forbes indica que 90% dos usuários preferem assistir a vídeos , o que os ajudam melhor a decidir sobre a compra.
Investir em anúncios para a sua loja no
Instagram
é fundamental se você quer realmente fazer receita. De acordo com as políticas da rede social e suas mudanças nos algoritmos, a ferramenta mostra cerca de 30% das melhores postagens do feed dos seguidores.
Ou seja, você não pode esperar que usuários interajam no seu perfil e nas suas publicações para que elas apareçam para eles, não é?
Tendo isso em vista, traçar estratégias de conteúdo que sejam relevantes para o seu público e criar imagens e textos de acordo com as técnicas que funcionam no Instagram, vai fazer toda diferença e evitar desperdício de investimento.
Lembrando que, a criação de anúncios para o Instagram é feita pelo Business Facebook (Gerenciador de Negócios do Facebook).
Para as lojas virtuais, o uso das hashtags ajuda e muito, até na hora de clientes, ou potenciais clientes encontrarem o seu produto por meio de uma simples busca. Elas podem ser o fator-chave para melhorar o número de novos clientes pelo Instagram.
Na rede social, já é muito comum os usuários fazerem pesquisas por meio das hashtags. Isso facilita e gera praticidade na hora de buscar sobre o que quer que seja dentro da plataforma.
Vale salientar que
o uso das hashtags deve ser pontual. É importante, antes de utilizar esse recurso, que você pesquise e levante dados sobre quais as melhores opções, de acordo com as suas publicações. Você precisa ser estratégico.
80% dos mais de 1 bilhão de usuários da rede social, segue alguma empresa ou marca. Isto é um fator mais do que essencial para a sua empresa utilizar o Instagram como canal de vendas.
Além de ser uma fonte de pesquisa para os usuários, sua empresa vai gerar engajamento e marcar presença na rede, que hoje, pode ser considerada a maior e mais utilizada do mundo em termos de receita gerada.
Ficou claro como utilizar o Instagram para vender mais on-line? Gostou das dicas?
Se ficou interessado em saber mais e como utilizar essa rede social a favor da sua empresa,
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Até a próxima