Brand Experience
SOBRE ESTE PROJETO
Lançamento do Festival BRB Play
Em 2020, o mundo mudou, Brasília fez 60 anos e uma nova forma de celebrar também surgiu: uma plataforma de entretenimento digital, o Festival BRB.Play.
O aniversário de 60 anos de Brasília – uma das datas mais aguardadas da cidade – que seria um marco na história da Capital, com comemorações especiais ao longo do mês de Abril (festas, concursos, sorteios), estava fadado a não acontecer também.
Foi então que surgiu a oportunidade e entramos em ação ao receber o convite da Oh! Artes e do BRB para encarar o desafio de realizar o planejamento estratégico e conceitual do projeto apresentado para nós:
O BRB.Play, um Festival de dois dias, 100% digital, repleto de convidados, parceiros e participantes que realmente se identificassem com Brasília e com o público.
Foram mais de 400 artistas inscritos no concurso, lives para todos os gostos e o engajamento dos sonhos nas redes sociais.
O Festival BRB.Play, desenhado pelo BRB para celebrar os 60 anos de Brasília, apresentou 38 atrações entre shows, aulas fitness e de gastronomia, além de atividades para crianças e um concurso cultural entre os artistas da cidade (nascidos na capital ou que estivessem morando por aqui).
E, com a população resguardada em casa, buscamos um novo jeito de entreter, ajudar e celebrar com as pessoas, tudo através dos perfis do Instagram: @brb.play e no perfil do Banco de Brasília @brb_bancodebrasilia.
Inclusive, incentivamos a galera a subir hashtags como #Bsb60Anos #ParabensBrasilia #BrbPlay para segmentar tudo que fosse relacionado ao nosso Festival.
A programação foi repleta de participantes, tudo apresentado por meio de Lives e também de vídeos com conteúdos postados no IGTV do perfil.
Tivemos a participação de 21 artistas entre eles alguns renomados como, Nando Reis, Zélia Duncan, Dinho Ouro Preto, Digão do Raimundos, Banda Scalene, Plebe Rude, Cambota, Oswaldo Montenegro, Hamilton de Holanda e Rivka.
Além claro, de figuras conhecidas na nossa capital como, Surf Sessions, Adriana Samartini, o grupo de Teatro Os Melhores do Mundo, Renatinha Costa, além das Lives mais saborosas do cerrado com o Chef Marcelo Petrarca, Chef Mara Alcamim, Chef Lui Veronese e Chef André Rochadel.
Na primeira etapa o participante deveria fazer um vídeo, cantando à capella, e os 20 vídeos que tivessem mais likes iriam para a próxima fase.
A segunda etapa resumiu-se no envio de um novo vídeo, por parte dos 20 participantes mais curtidos, só que agora eles deviam enviar vídeos que remetessem a um momento marcante de sua história em Brasília.
A nossa equipe de P.R. foi responsável por criar, coordenar, executar e monitorar a estratégia de campanha com influenciadores para o Festival de Música BRB Play 2020.
Por meio do investimento em mídias pagas, nosso objetivo era aumentar o alcance do perfil do BRB PLAY e gerar engajamento para o perfil, como curtidas, comentários, publicações salvas, compartilhamentos e audiência para os víd
Aplicamos as ideias e insights do planejamento estratégico nas linhas de conteúdo que seriam trabalhadas, entre elas história e nostalgia, cena cultural efervescente, sua história na história de BSB e o cronograma das Lives.
Ao final do projeto, entregamos aos nossos clientes Oh! Artes e BRB um grande reconhecimento de marca, repercussão nacional, talkability inestimável – o que se traduz em algo bem além de apenas engajamento –posicionamento assertivo e um perfil nas redes sociais com grande base de fãs em pouquíssimos dias.