Entre em contato
555-555-5555
meuemail@provedor.com

Brand Experience


Live Marketing

SOBRE ESTE PROJETO

Bagagem cultural italiana, ligação familiar e expertise no desenvolvimento de gelatos.

Métodos de produção e valorização do pensamento artesanal para criar opções que ressaltam sua paixão e dedicação. A ideia é trazer a tradição italiana dos gelatos para o Brasil.

Uma colagem de fotos mostra uma pessoa segurando uma xícara de sorvete.
Um restaurante com cadeiras e mesas laranja na frente
Três logotipos da cremaria italiana são mostrados em um fundo branco.

O desafio

O objetivo principal era de transmitir para o público-alvo a paixão italiana envolvida no processo de produção dos gelatos. Colocando em destaque a cartela de produtos (que vão além do gelato) e como
carrega consigo um nível de excelência italiano. De forma sucinta, o objetivo se tornou o de transmitir um contato com a cultura italiana por meio do paladar.

A estratégia inicial foi a de construir uma marca que seja capaz de incorporar os conceitos: tradição, criatividade, leveza e família. Cada elemento carrega consigo um peso significante que reflete a história do projeto e de seus idealizadores.

PRÊMIO COLUNISTAS - OURO NA CATEGORIA DESIGN
GRANDE PRÊMIO DE EMPRESA DESIGN DO ANO

Três caixas de diferentes sabores de sorvete estão sobre uma superfície de concreto.

Foram colocadas em destaque estratégias que visem atrair o público para o espaço e a marca, os colocar em contato com os produtos (e seus diferenciais) e com a cultura italiana. Para lidar com essas abordagens, duas linhas de ação foram criadas: a digital e a física. 

Com o digital, se tem o desenvolvimento de uma série de editoriais para as redes sociais que tem como foco falar sobre o gelato, produção, origem, diversidade no cardápio e cultura pela gastronomia (referências italianas).

Estratégias

Dois pedaços de papel com um logotipo estão sobre uma mesa.
Vários cartões de visita empilhados uns sobre os outros.
Alguns panfletos um em cima do outro sobre uma mesa.

Como ação física, uma estratégia de live marketing foi traçada para colocar o público da região alvo para degustar os gelatos e ter contato com a cultura da marca.


O papel da ação vem da noção de que não é viável apenas falar que um produto é bom, é preciso colocar o consumidor para experimentar e tirar suas conclusões. A ação, apesar da limitação de recursos, buscou otimizar a experiência do consumidor e mostrar que a marca é humana e divertida por meio de um carrinho de degustação que circula por pontos estratégicos como Pontão do Lago Sul, Parque da Cidade, shoppings e/ou supermercados.

Live Marketing

Três cartões de visita estão empilhados um sobre o outro sobre uma mesa.

Compartilhar

Projetos relacionados

Share by: