O DESAFIO
Em dezembro de 2018, a Faculdade estava sem presença digital, sem reconhecimento de marca e sem preparo para vender online.
O seu desafio era conseguir gerar matrículas para seus cursos de graduação EAD, em um momento de altíssima concorrência no setor.
O RESULTADO
Mesmo com o curto período de tempo, a Faculdade CNA conseguiu se firmar com presença na Web ao transformar 20% do seu tráfego em inscrições no vestibular, investindo apenas R$ 17 por lead qualificado.
Com o objetivo de causar impacto, a Gruv criou novos canais para se relacionar com os usuários.
Para isso, a agência desenvolveu uma campanha que fosse além dos anúncios, mas também conteúdo para redes sociais, vídeo marketing, novo site e investiu em estratégias de Inbound Marketing.
A Gruv ainda desenvolveu
anúncios em mídia programática e redes sociais. Devido aos polos regionais distribuídos pelo Brasil, as ações de mídia digital foram focadas em públicos locais, por meio de segmentação precisa de audiência.
Além do tráfego, desenvolvemos um novo site que conversava com as personas certas da Faculdade CNA.
Esse canal conseguiu absorver o tráfego dos anúncios e das redes sociais de maneira excepcional para que usuários pudessem se tornar leads e, de acordo com suas interações com os e-mails, receber contatos eficientes, que respondiam suas dúvidas.
Como já citamos ali em cima, nós conseguimos que 20% do tráfego total do site realizasse sua inscrição para o vestibular.
E, dessas inscrições, 40% se matricularam, devido ao fluxo comercial implementado pela Gruv.
Ou seja, em pouco tempo de presença digital, a Faculdade CNA gerou:
+ de 2.5 mi de impressões
20% do tráfego do site se inscreveu no 1º vestibular da instituição
40% dos inscritos se matricularam na Faculdade CNA
Por fim, confira um dos vídeos da campanha: