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Identidade Visual Cremeria Italiana

Bagagem cultural italiana, ligação familiar e expertise no desenvolvimento de gelatos.



Métodos de produção e valorização do pensamento artesanal para criar opções que ressaltam sua paixão e dedicação. A ideia é trazer a tradição italiana dos gelatos para o Brasil.

O DESAFIO

Dar rosto e vida para a empresa por meio do entendimento de três pilares centrais: mercado, público, cultura.


A equipe focou seu processo criativo em entender o cenário das sorveterias e confeitarias, além de fazer uma imersão no comportamento do consumidor para melhor decifrar sua mentalidade e

percepção das marcas e produtos.

Por fim, a equipe reconheceu a importância de se aprofundar na cultura gastronômica italiana, em especial a linha de gelatos, para criar um conceito que seja capaz de lidar com o tema com toda a propriedade e expertise cabíveis.

PRÊMIO COLUNISTAS - OURO NA CATEGORIA DESIGN
GRANDE PRÊMIO DE EMPRESA DESIGN DO ANO

Três logotipos da cremaria italiana são mostrados em um fundo branco.
Três caixas de sorvete estão sobre uma superfície de concreto.



O objetivo principal era de transmitir para o público-alvo a paixão italiana envolvida no processo de produção dos gelatos. Colocando em destaque a cartela de produtos (que vão além do gelato) e como
carrega consigo um nível de excelência italiano. De forma sucinta, o objetivo se tornou o de transmitir um contato com a cultura italiana por meio do paladar.

A estratégia inicial foi a de construir uma marca que seja capaz de incorporar os conceitos: tradição, criatividade, leveza e família. Cada elemento carrega consigo um peso significante que reflete a história do projeto e de seus idealizadores.



Vários cartões de visita empilhados uns sobre os outros.



Em seguida, foram colocadas em destaque estratégias que visem atrair o público para o espaço e a marca, os colocar em contato com os produtos (e seus diferenciais) e com a cultura italiana. Para lidar com essas abordagens, duas linhas de ação foram criadas: a digital e a física. 


Com o digital, se tem o desenvolvimento de uma série de editoriais para as redes sociais que tem como foco falar sobre o gelato, produção, origem, diversidade no cardápio e cultura pela gastronomia (referências italianas). 



Uma colagem de fotos mostra uma pessoa segurando uma xícara de sorvete.
Um restaurante com cadeiras e mesas laranja na frente

Como ação física, uma estratégia de live marketing foi traçada para colocar o público da região alvo para degustar os gelatos e ter contato com a cultura da marca.


O papel da ação vem da noção de que não é viável apenas falar que um produto é bom, é preciso colocar o consumidor para experimentar e tirar suas conclusões. A ação, apesar da limitação de recursos, buscou otimizar a experiência do consumidor e mostrar que a marca é humana e divertida por meio de um carrinho de degustação que circula por pontos estratégicos como Pontão do Lago Sul, Parque da Cidade, shoppings e/ou supermercados.


Três cartões de visita estão empilhados um sobre o outro sobre uma mesa.
Alguns panfletos um em cima do outro sobre uma mesa.
Dois pedaços de papel com um logotipo estão sobre uma mesa.

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