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Identidade Visual de Marca


O principal objetivo era a criação de uma marca que transmitisse

as ideias de modernidade, solidez, confiança e agilidade. 

O DESAFIO

Em 2020, o Intrabank nos trouxe o desafio de desenvolver sua identidade visual. O principal objetivo era a criação de uma marca que transmitisse as ideias de modernidade, solidez, confiança e agilidade. Além disso, precisávamos de uma linguagem visual que se destacasse no concorrido mercado na qual a empresa está inserida e que impressionasse um público exigente e de alto padrão.

O RESULTADO

O resultado deste trabalho foi uma identidade visual, marcante, versátil, de boa aplicabilidade e, principalmente, coerente com a ideia por trás do conceito da marca.

O Cliente

O Intrabank, hoje com mais de 30 anos no mercado, é uma estrutura financeira de fundos de investimentos destinados a operações de crédito para empresas e grupos econômicos. Em outras palavras, a empresa funciona, hoje, como um fundo que oferece serviços que impulsionam o crescimento de empresas.


Dentre seus serviços, oferecem soluções financeiras personalizadas oriundas de produtos estruturados por CCBs, CCIs, financiamentos de cadeias produtivas e operações de capital de giro, garantidas pelo fluxo de recebíveis, contratos, direitos creditórios diversificados e garantia real.

  • Um conjunto de três logotipos para intrabanco em um fundo branco.

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  • Um logotipo azul e vermelho com um círculo vermelho no meio em um fundo branco.

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  • Um padrão azul, branco e vermelho em um fundo azul.

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A estratégia

Trabalhamos juntos na aplicação do processo de naming e depois iniciamos a Identidade Visual da marca. Definimos os pilares: seriedade, especialidade e solidez. Afinal, são características do mercado de fomento mercantil.


Para a execução deste projeto, decidimos aliar a solidez e a tradição, com a modernidade e proximidade das novas fintechs, que têm ditado um novo mercado financeiro. Buscamos uma identidade que gerasse conexão com as pessoas, mas que não fosse descolada demais a ponto de não passar confiança. Com este caminho em mente, construímos o símbolo da marca, sua textura e definimos a paleta de cores.


Link é o nome do ícone que criamos. Ele é composto por dois elos, representando o banco e o investidor, no centro, as duas partes simbolizam a proteção dos ativos de seus investidores. Desta forma, conseguimos traduzir para a marca, de forma leve e moderna, a relação da marca com seus clientes.

Uma placa que diz intrabanco
Um cartão de crédito azul está sobre uma superfície preta.
Vários cartões de visita estão dispostos uns sobre os outros sobre uma mesa.
Uma carta está voando no ar ao lado de um pedaço de papel azul.
Um cartão de identificação azul com a foto de um homem

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