Ação de Lançamento do Mané Mercado

Em 2022, a R2.com lançou um novo empreendimento, algo nunca antes tentado pela marca. O único e primeiro mercado gastronômico de Brasília. 

O Desafio

Para o nosso cliente, R2.com.vc, lançar um novo empreendimento já trazia diversos desafios e peculiaridades que precisavam ser considerados em toda execução do projeto, mas nós tínhamos um desafio extra que era uma estratégia para divulgar o conceito e abertura do primeiro mercado gastronômico de Brasília. Além disso, era de suma importância fazer com que o público entendesse que essa era uma novidade que viria para ficar e mudar nossa forma de consumir e experimentar a gastronomia. A ideia era gerar awareness e talkability sobre a abertura do mercado, como também construir o conceito gastronômico e perene da operação em cima de toda a força da marca da R2.com.vc.



O Resultado

Iniciamos as redes sociais do Mané Mercado do zero e em três meses de campanha alcançamos 43 mil seguidores e mais de 4 milhões de impressões com uma frequência de visita do perfil de mais de 200 mil pessoas.


Vários telefones estão empilhados uns sobre os outros sobre uma mesa.

O Case

Após uma longa pausa nas operações e branding da marca, a R2.com.vc voltava ao mercado com uma operação que iria mudar completamente a experiência gastronômica do brasiliense.

Mané, o mercado vírgula

Imagina ir a um lugar que pode oferecer as mais diferentes experiências gastronômicas com restaurantes e chefs renomados de Brasília, e chamar isso de mercado. Uma alternativa nunca vista pelo brasiliense que precisava ser contada e explicada para todos. 

Pensando nisso, desenvolvemos uma estratégia para lançar a novidade para todos e garantir que a abertura fosse um verdadeiro sucesso.


Estratégia 360º

Toda estratégia de lançamento do Mané Mercado foi baseada nos objetivos de awareness e talkability, afinal contávamos a volta das operações da R2.com.vc e a novidade de um empreendimento novo, em todos os sentidos, para Brasília.


Usamos diversos esforços no digital e offline para garantir que a informação impactasse todo o público alvo previsto para o mercado gastronômico. Simultaneamente, recebendo e alimentando o público que chegava nas redes sociais com mais sobre o conceito dessa operação e toda sua versatilidade e, também, com conteúdos ricos juntamente aos parceiros das operações ativas no Mané.

Um grupo de pessoas está sentado à mesa brindando com bebidas.

Além dos Resultados

Na abertura do Mané os números vistos nas redes sociais impactaram diretamente no sucesso de vendas. No total em 3 meses atingimos o total de 43,4 mil seguidores, 192 mil contas alcançadas e 4,6 milhões de impressões no Instagram.


 No total foram mais 81 mil chopp Heineken, 57 mil Heineken Long Neck e 2 mil Heineken Long Neck Zero.

Uma pessoa está despejando cerveja em um copo usando uma torneira.

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