Fotógrafo: Bruno Soares
Após dois anos de pausa involuntária, mas necessária, o projeto buscava retornar mais forte e mais inovador. Em parceria com o Grupo R2, precisávamos gerar desejo e relembrarmos o que era vivenciar a praia no meio do cerrado brasiliense. Uma nova estrutura, um novo local e uma nova proposta.
Mais de 3MM pessoas alcançadas; 80k seguidores em menos de 3 meses em um perfil novo, exclusivo para essa nova fase do festival, e 1,5 milhões de visitantes no website. Mais de 80 mil pessoas interessadas em garantir seu ingresso, na fila virtual, e 100 mil ingressos vendidos em 24 horas.
Parágrafo Novo
Parágrafo Novo
Em colaboração com o Grupo R2, precisávamos comunicar o retorno da temporada Na Praia em Brasília, após dois anos interrompidos pela pandemia.
Com um planejamento 360, focado em gerar talkability e conversões, unimos os Gruvers com o time R2 para focarmos em Marketing de Influência, Inbound Marketing, Mídia Online e Offline e Social Media para alcançar nossos objetivos.
Parágrafo Novo
A ansiedade entre os frequentadores do evento começou a partir do momento que a confirmação da temporada aconteceu. E em seguida, a curiosidade para conhecer os artistas que estariam no palco se instaurou.
Conversando com o time artístico do Grupo R2 percebemos que existia uma grande curiosidade por trás de quem seriam as atrações daquele ano e percebemos uma oportunidade.
Por isso, unimos alguns influenciadores para darem spoilers do que vinha pela frente, mas claro, com muita diversão e descontração por meio de vídeos que mostravam a reação das pessoas ao descobrirem as atrações, com uma narrativa que buscou interagir e aproximar o público da marca:
Parágrafo Novo
Line-Up liberado e o próximo desafio estava concentrado na abertura das vendas. Queríamos aumentar a conversa em torno deste dia, então, Gruv e R2 desenvolveram e lançaram o Na Praia News, uma newsletter gameficada que garantia a compra antecipada dos ingressos, além de prêmios e vantagens aos assinantes que participaram das dinâmicas de indicação.
Abrimos as vendas para o público geral, registrando mais de 80 mil pessoas acessando as plataformas Web e App da R2 para as 11 semanas programadas para o evento.
Além disso, para reforçar a comunicação antes e durante o evento, mantendo-o na mente do público, nosso time de influenciadores esteve por trás da produção de mais de 8,5 mil conteúdos criados, que juntos impactaram mais de 1,2MM de pessoas.
E para fortalecer ainda mais a comunicação, espalhamos pela cidades mobiliários urbanos divulgando nossos artistas.
Tivemos um retorno inesquecível e de muito sucesso graças a integração e co-criação entre Gruv e R2.
Times alinhados que puderem colaborar trazendo insights e oportunidades para amplificarmos a comunicação antes, durante e após o festival.