A estratégia que colocou a Skol na boca dos maiores artistas do Brasil de forma espontânea.
O DESAFIO
Durante o carnaval de 2019, fomos convidados pela Skol para criar uma ação que transmitisse o DNA inovador da marca durante o período de folia e que a marca de cerveja fosse uma das mais faladas durante o período, com um budget super reduzido.
A ação precisava percorrer as principais capitais do Centro-Oeste, como Brasília, Campo Grande, Goiânia e Cuiabá, e ativar a maior parte de eventos de carnaval que acontecem nessas praças.
Identificamos que uma característica de todos os carnavais é a venda do “combinho” 3 latas de cerveja por R$ 10, em que a primeira cerveja vem gelada, a segunda fria e a terceira geralmente vem quente. A partir dessa premissa, criamos um equipamento inovador que gela a cerveja instantaneamente em apenas 2 minutos, o Skooler.
A ação realizada chamou a atenção de todos os produtores locais das cidades, que pediram para a Skol levar o equipamento para seus blocos de carnaval.
Além disso despertamos a curiosidade de famosos como Léo Santana, Anitta e Wesley Safadão, que se interessaram pelo Skooler.
E o que estava planejado para uma ação de carnaval estendeu-se por mais dois meses com ações em mercados das cidades, eventos de ressaca de carnaval e encerrando em um carnaval fora de época realizado em Brasília, o festival Micarê, evento para mais de 20.000 pessoas.